O Atlético Goianiense chamou neste domingo (16.jun.2024) o jogador Felipe Melo, do Fluminense, de “grande covarde”, depois do volante agredir um assessor de imprensa do clube goiano. O caso se deu durante uma partida entre as duas equipes no sábado (15.jun), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em postagem no X (antigo Twitter), o Atlético disse ainda que “pouco importa as taças que levantou na carreira, [Felipe Melo] vai continuar sendo para sempre desumano e antideportista”.
Este é o único vídeo feito após o gol. Não houve sequer uma “invasão” de campo. O retorno após a gravação é feito próximo a linha. Não houve olhar, não houve filmagem, não houve absolutamente nada direcionado ao banco do Fluminense.
Na ponta da área técnica, quase na área de… https://t.co/kGjGga6Z1Y
— tlético Goianiense (@ACGOficial) June 16, 2024
ENTENDA O CASO
O jogo terminou em 2 a 1 a favor do clube goiano. O embate se deu nos acréscimos do 2º tempo, depois que o ponta Mateu Zuleta, do Atlético-GO, fez o gol da virada contra o time do Rio de Janeiro.
Álvaro de Castro registrava a comemoração dos jogadores no celular quando Melo se aproximou do assessor de imprensa por trás e o empurrou, fazendo-o cair no gramado. A agressão foi captada pelo SporTV, emissora do Grupo Globo que transmitia o jogo.
Cenas lamentáveis no fim de jogo entre Fluminense e Atlético-GO. Felipe Melo empurra assessor de imprensa do Dragão e a confusão se instaura.#BrasileiraoNoSportv #Fluminense #AtleticoGO #FLUxACG #FelipeMelo pic.twitter.com/cfmwjgEnUK
— sportv (@sportv) June 16, 2024
No X, o Atlético-GO afirmou que Álvaro não invadiu o campo nem provocou os jogadores do clube tricolor. “O retorno após a gravação é feito próximo a linha. Não houve olhar, não houve filmagem, não houve absolutamente nada direcionado ao banco do Fluminense”, declarou o time.