A Nike é, de longe, a empresa de roupa esportiva que vai ter a maior visibilidade durante a Eurocopa 2024. Ao todo, a marca fabrica uniformes de 9 seleções que participarão do campeonato, podendo participar de 64,71% das partidas do campeonato. As informações são do site Sportcal.
A Eurocopa começou na 6ª feira (14.jun) e tem como país sede a Alemanha. É estimado que o campeonato tenha uma audiência acumulada de 5,2 bilhões de pessoas. A Nike supera os gastos de seus competidores, e por isso terá uma maior visibilidade durante a sua duração.
Segundo a Globaldata, a empresa americana gasta US$ 132,9 milhões por ano– mais de US$ 20 milhões a mais do que o seu maior competidor, a Adidas, que gasta US$ 112,3 milhões por ano. Segundo estimativas da FIFA, o logo da Nike pode chegar a aparecer em 33 partidas, podendo, inclusive, aparecer em ambos os times na final em 14 de julho.
Veja o número de seleções por fabricante:
- Nike – 9 seleções;
- Adidas – 6 seleções;
- Puma – 4 seleções;
- Joma – 2 seleções;
- Macron – 2 seleções; e
- Hummel – 1 seleção.