TikTok apresenta avatares de IA e dublagem para anúncios

O TikTok anunciou nesta 2ª feira (17.jun.2024) a introdução de avatares gerados por IA (Inteligência Artificial) e uma nova ferramenta de “Dublagem de IA”.

Os “Avatares Personalizados” permitem que criadores e marcas desenvolvam representações digitais multilíngues para anúncios. Além disso, a plataforma lançou “Avatares de Estoque”, avatares pré-fabricados de atores licenciados para uso comercial.

A ferramenta de “Dublagem de IA” traduz conteúdos para 10 idiomas, incluindo inglês, japonês e espanhol. Ele detecta automaticamente o idioma de um vídeo e, em seguida, transcreve e traduz o conteúdo para produzir um vídeo dublado no idioma escolhido pelo usuário.

Os novos recursos fazem parte do “TikTok Symphony”, um conjunto de soluções publicitárias alimentadas por IA generativa, lançado em maio. O pacote também inclui ferramentas para roteirização e produção de vídeos.

“Com o Symphony, empresas de todos os tamanhos, criadores e agências podem combinar a imaginação humana com a eficiência alimentada por IA para ajudar a dimensionar o desenvolvimento de conteúdo, a criatividade e a produtividade no TikTok”, lê-se no comunicado.

Segundo a empresa, a criação de anúncios que priorizam o TikTok não apenas aumenta a intenção de compra em 37% e a favorabilidade da marca, mas também 79% dos usuários do TikTok mostram preferência por marcas que demonstram uma compreensão clara de como criar conteúdo específico para a plataforma.

Mas o lançamento das novas ferramentas levanta questões, especialmente depois da greve de atores de Hollywood em 2023, que manifestaram preocupações com o uso de suas semelhanças para criar réplicas de IA.

Por outro lado, o TikTok assegura que os criadores têm controle sobre o uso de suas imagens, podendo estabelecer taxas, licenciamento e determinar quem pode utilizar seus avatares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.