Liberty Global, do grupo da F1, assume controle da Fórmula E

A Liberty Global reforçou seu controle na Fórmula E ao adquirir uma participação anteriormente detida pela Warner Bros. Discovery, anunciada na 5ª feira (13.jun.2024). Com essa aquisição, a Liberty Global agora detém 65% da competição de automobilismo elétrico, tornando-se a acionista majoritária. Este movimento estratégico destaca o compromisso da empresa com o crescimento e a sustentabilidade da Fórmula E, que se prepara para sua 11ª temporada. Eis a íntegra (PDF – 8 MB)

A Fórmula E, reconhecida por ser uma série de corridas de carros totalmente elétricos sancionada pela FIA, tem ganhado notoriedade por sua abordagem inovadora e sustentável, sendo o 1º esporte a alcançar a marca de zero carbono desde sua fundação. A série é também considerada líder em termos de ESG (ambiental, social e governança) no mundo esportivo.

O calendário da temporada 2024-2025 da Fórmula E foi recentemente divulgado, incluindo uma rodada dupla em Mônaco e uma nova corrida em Miami, totalizando 17 eventos em cidades icônicas globalmente.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse: “Gostaria de agradecer à Warner Bros. Discovery pelo apoio e orientação nos últimos nove anos. A Liberty Global tem um histórico comprovado na construção e crescimento de negócios, e seu investimento chega em um momento crucial para nós, enquanto planejamos um período de crescimento exponencial.”

“Conhecendo pessoalmente e trabalhando ao lado da equipe de liderança da Liberty por mais de uma década, estou entusiasmado por poder beneficiar ainda mais da sua experiência e recursos. Este é um testemunho poderoso do enorme potencial de nosso esporte.”

Mike Fries, CEO da Liberty Global, disse: “Estamos entusiasmados em assumir o controle acionário da Fórmula E, um negócio no qual investimos pela primeira vez há quase 10 anos.”

“A Fórmula E possui um enorme potencial para crescimento adicional, integrando os mais avançados padrões de sustentabilidade no esporte. Este investimento reflete nossa abordagem disciplinada de rotação de capital em todo nosso portfólio de empreendimentos e nossa estratégia de investir a longo prazo em negócios altamente atrativos.”

Atualmente em sua 10ª temporada, a Fórmula E continua a atrair talentos de elite do automobilismo, com 11 equipes e 22 pilotos de classe mundial competindo em locais urbanos emblemáticos. Com quase 400 milhões de fãs ao redor do mundo, a série consolidou-se como um destino de destaque para equipes e pilotos, incluindo Jaguar TCS Racing, Nissan, TAG Heuer Porsche e NEOM McLaren.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.