O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse neste sábado (15.jun.2024), em tom de ironia, que a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, “sabe se defender de batedor de carteira”. A declaração foi em referência ao encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a premiê de direita e anfitriã da Cúpula do G7 –grupo de países mais industrializados do mundo.
Eduardo Bolsonaro deu a declaração em seu perfil oficial no Instagram. O congressista publicou um vídeo em que Lula parece tentar cumprimentar Meloni com um abraço. A premiê, por sua vez, afasta o presidente e limita o gesto com um aperto de mãos.
Na legenda, o filho de Bolsonaro escreveu que a primeira-ministra italiana mostrou que “é fã do jiu-jitsu brasileiro e já sabe se defender de batedor de carteira”.
Ver essa foto no Instagram
No encontro, realizado no Hotel Borgo Egnazia, na Puglia, o chefe do Executivo elogiou Meloni pela organização, agradeceu a solidariedade manifestada por ela diante das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e conversou sobre a perspectiva da viagem que o presidente italiano, Sergio Mattarela, fará ao Brasil em julho deste ano.