Crítica de Ronaldinho Gaúcho à seleção era jogada de marketing

As críticas do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho feitas à seleção brasileira foram uma jogada de marketing. O vencedor de duas Bolas de Ouro (2004 e 2005) fez uma parceria com a marca de desodorante Rexona. No Instagram, disse primeiramente que abandonaria a seleção. Depois declarou que nunca faria isso e utilizou a hashtag #RexonaNaoTeAbandona.

As postagens foram feitas depois que a seleção brasileira empatou em 1×1 com os Estados Unidos em amistoso. Na 1ª publicação, feita na 6ª feira (14.jun.2024) Ronaldinho fez duras críticas aos jogadores. “É isso aí galera, pra mim já deu. Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria”, disse na primeira publicação.

Afirmou depois, no sábado (15.jun.2024), que as palavras “vieram de torcedores brasileiros reais”. E completou: “O apoio da torcida faz uma enorme diferença pro jogador, eu sei o que tô falando. Galera, o que os nossos meninos precisam é de apoio nessa hora. Quanto mais confiança a gente demonstra, mais confiança eles terão dentro de campo”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.