A polícia de Ottawa, capital do Canadá, afirmou que 6 pessoas foram mortas na noite da 4ª feira (6.mar.2024). As vítimas foram esfaqueadas dentro de casa, no subúrbio de Barrhaven. A polícia chegou à cena do crime depois das 23h, depois que os vizinhos ligaram para a emergência.
As vítimas foram Darshani Banbaranayake Ekanyake, uma mulher de 35 anos, e seus filhos de 7, 4, 2 anos e um bebê de 2 meses, além de um conhecido da família, de 40 anos, todos do Sri Lanka. O pai da família, que não teve nome e idade divulgados, sofreu ferimentos graves e está internado.
Febrio De-Zoysa, um estudante cingalês de 19 anos, foi preso, considerado o principal suspeito do crime. De acordo com as autoridades, De-Zoysa não tinha passagem pela polícia e estava morando na mesma casa que a família.
O crime surpreendeu as autoridades do país, dado o histórico da região. Em 2023, houve 14 assassinatos em Ottawa, que tem população de mais de 1 milhão de habitantes. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou estar chocado e definiu o caso como “um crime terrível”.