BTG Pactual adquire 100% de participação da Signal Capital

O banco BTG Pactual anunciou nesta 5ª feira (7.mar.2024) que concluiu a aquisição da Signal Capital, gestora de private equity com foco em fundos de fundos. O BTG já possuía participação minoritária desde 2020 e concluiu a compra da fatia remanescente. O valor da transação não foi divulgado.

Em comunicado, o BTG afirmou que a operação tem o objetivo de expandir a oferta de produtos e serviços da Asset Management (gestão de patrimônio, em português) do banco. A meta é se tornar o maior da América Latina em produtos alternativos.

De acordo com o BTG, os funcionários devem ser incorporados à equipe da BTG Pactual Asset, explorando oportunidades no mercado secundário, co-investimentos e soluções de capital.

O diretor do banco, Allan Hadid, disse que a instituição avalia como forte o potencial de crescimento na indústria de produtos alternativos.

“É um grande mercado a ser explorado e, agora, com a redução dos juros, é o momento de darmos mais um passo nessa direção. Temos um time de excelência na BTG Asset e os gestores da Signal só têm a agregar na qualidade do serviço e produtos que oferecemos para o mercado”, afirmou.

A Signal Capital foi fundada em 2020 com a compra das operações da Hamilton Lane no Brasil por Ricardo Fernandez, que liderou a empresa americana na região por quase 10 anos. O gestor demonstra otimismo com nova operação.

“Essa transação é estratégica para enriquecer nossa oferta de produtos e ampliar a integração que já existia com o time do BTG Pactual nos últimos 3 anos de parceria. Nosso próximo passo é expandir as capacidades de investimento secundário globalmente e explorar novas oportunidades para nossos investidores”, declarou.


Com informações de Investing Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.