Empresas juniores destacam-se no mercado pela oferta de serviços inovadores e competitivos a preços abaixo do mercado, segundo o presidente-executivo da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), Elias Gabriel.
Compostas por universitários dentro das instituições de ensino, geralmente, se especializam em consultoria e desenvolvimento de projetos em diferentes áreas.
São conhecidas por facilitar os processos de pequenos negócios. Existem atualmente 1.625 empresas juniores no Brasil, situadas em 320 universidades. Podem prestar serviços a nível regional, estadual ou nacional.
Segundo Gabriel, contratar uma empresa júnior não apenas enriquece a formação prática de futuros profissionais, mas também proporciona acesso a serviços inovadores e acessíveis.
Gabriel explica que estudantes que participam de empresas juniores conseguem entrar no mercado de trabalho com mais facilidade. Toda a gestão do negócio universitário é feita pelos próprios alunos: de liderança a solução de problemas.
“Tem um impacto social significativo, ajudando a resolver problemas e melhorar a qualidade de vida das comunidades”, diz.