A empresa de bebidas energéticas Red Bull está avaliando a possibilidade de entrar na NBA com uma equipe em Las Vegas, conforme informações do Bloomberg. A marca já possui investimentos em equipes de futebol e Fórmula 1. As discussões sobre essa expansão estão em estágios iniciais. O custo estimado para estabelecer uma franquia na NBA é de cerca de US$ 4 bilhões, alinhado com as avaliações recentes que colocam o valor médio de uma equipe da liga em US$ 3,85 bilhões, segundo a Forbes.
A Red Bull possui 6 clubes de futebol globalmente, incluindo o New York Red Bulls nos Estados Unidos, Red Bull Bragantino no Brasil e RB Leipzig na Alemanha. Recentemente, tornou-se o principal patrocinador do Leeds United. Além disso, opera duas equipes de Fórmula 1 e adquiriu a equipe de ciclismo Bora-Hansgrohe.
Las Vegas tem atraído diversas franquias esportivas. A MLB autorizou a mudança do Oakland Athletics para a cidade, e a Fórmula 1 realizou sua primeira corrida em 2023. O comissário da NBA, Adam Silver, destacou que a expansão é uma prioridade após a conclusão dos acordos de direitos de mídia.
Entretanto, a Red Bull enfrenta concorrência. Gerry Cardinale, da RedBird Capital, e LeBron James também têm planos para uma equipe em Las Vegas. Qualquer proposta precisará ser aprovada pela NBA antes de prosseguir.