Lula defende prefeito de oposição na Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu um movimento corriqueiro em eventos nos quais participa com políticos de oposição. Durante uma cerimônia em Feira de Santana (BA), o presidente interrompeu o discurso do prefeito Colbert Martins (MDB) para pedir à plateia que não vaiasse a autoridade municipal.

Lula fez o mesmo gesto quando dividiu o palanque com outros opositores, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em fevereiro, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), em março do ano passado.

“É muito desagradável a gente convidar uma autoridade municipal e depois tratá-la com vaias. Não tem porque fazer isso. O prefeito não está aqui porque ele quer, ele veio porque nós o convidamos para vir aqui e nós queremos que ele seja respeitado”, disse Lula.

Logo depois da curta participação de Martins, quem tomou a palavra foi o pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT). A reação da plateia foi a oposta. Com um público muito mais receptivo, o candidato apoiado por Lula fez um discurso mais longo e ouviu gritos de “prefeito” da plateia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.