O músico britânico Roger Waters, 80 anos, ex-integrante da banda Pink Floyd, negou as acusações de que o grupo extremista palestino Hamas tenha estuprado mulheres israelenses durante o ataque de 7 de outubro de 2023. As declarações do artista foram dadas em entrevista ao programa Piers Morgan Uncensored. Ao ser confrontado pelo apresentador, Waters fingiu conversar sozinho.
O ex-vocalista disse na 3ª feira (2.jul.2024) que os casos de violência são “mentiras nojentas e imundas” contadas pelos israelenses. Morgan então declarou que os relatos foram confirmados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Em seguida, Waters vira na direção contrária ao apresentador e começa a falar consigo mesmo em voz alta. “Roger, acalme-se. Não afunde ao nível dele. Pare de gritar. Pare de gritar de volta. Deixe-o interrompê-lo o quanto quiser”, afirmou.
Assista:
Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, entra em surto ao vivo no programa de Piers Morgan e começa a falar sozinho, tamanho é o ódio que sente pelos judeus. pic.twitter.com/avmOhZ1UhM
— Shalom Barba (@MafinhaBarba) July 3, 2024
Leia o diálogo:
Roger Waters: “[…] Todas as mentiras nojentas e imundas que os israelenses contaram depois de 7 de outubro”.
Piers Morgan: “Quais”?
Roger: “Como queimar bebês e mulheres sendo estupradas, que eram todas completamente…”
Piers: “Na verdade, elas foram [estupradas]“.
Roger: “Não, elas não foram…”
Piers: “Sim, elas foram”.
Roger: “Bem, não há evidências”.
Piers: “Foi estabelecido pela ONU”.
Roger: “Você pode dizer qualquer coisa que quiser, mas não há evidência”.
Piers: “Na verdade, há inúmeras evidências. Assédio sexual e estupro. Sim, há.”
Roger: “Okay”.
Piers: “Sabemos porque o Hamas transmitiu isso nas mídias sociais”.
Roger: “Acalme-se, Roger. Roger, acalme-se. Não afunde ao nível dele. Pare de gritar. Pare de gritar de volta. Deixe-o interrompê-lo o quanto quiser. Desculpe, Pierce, o que você estava dizendo?”