Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que uma apoiadora do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, demonstra frustração ao ser ignorada por ele. O episódio se dá em contexto em que as pessoas têm questionado a capacidade de Biden de continuar na presidência.
Na ocasião do vídeo, o presidente cumprimenta o público, mas parece não perceber a presença de uma mulher. Ele abraça a apoiadora ao lado e permanece próximo por alguns segundos. A mulher tenta um novo contato com Biden, mas é ignorada mais uma vez.
Assista o vídeo (58s):
CONSTRANGEDOR: Biden recusa abraçar apoiadora negra e frustra a mulher; homem oferece viagem a comício de Trump
pic.twitter.com/khGTk6w5IY
— Meio Independente (@meioindep) July 6, 2024
Ela aguardava a chegada do político para cumprimentá-lo na grade de limite para o público da arquibancada durante comício de campanha na 6ª feira (5.jul.2024). O evento aconteceu na Sherman Middle School em Madison, Wisconsin.
Biden troca ano de eleição
Durante discurso no evento de 6ª feira (5.jul), o presidente dos EUA afirmou que permanecerá na corrida presidencial, mas se confundiu ao dizer que irá vencer o seu concorrente, o republicano Donald Trump, novamente em “2020”.
“Eu vou continuar na corrida. Vou vencer Donald Trump. Vou vencê-lo novamente em 2020”, disse Biden. Logo em seguida, percebeu o erro e retificou: “Na verdade, vamos vencê-lo novamente em 2024”.
Queda de popularidade
Depois do debate com o ex-presidente dos EUA Donald Trump, a popularidade do atual mandatário caiu. Uma pesquisa da CNN mostrou que 67% dos eleitores norte-americanos consideram que Trump foi o vencedor do debate presidencial.
Segundo informações do jornal digital Axios, o desempenho de Biden levou integrantes do partido Democrata a discutirem abertamente a possibilidade de substituir o chefe do Executivo por um candidato mais jovem neste pleito.