O Vasco da Gama anunciou, na 2ª feira (8.jul.2024) Carlos Amodeo como novo CEO (presidente) do clube. Ele era CEO do Coritiba e deixou o antigo clube em 2 de julho. Em seu perfil no LinkedIn, Carlos Amodeo já aparece como “CEO do Vasco da Gama”.
Amodeo é advogado especialista em direito societário e fundador e sócio da Amodeo & Beck Advogados (hoje apenas Beck Advogados). Estava no Coritiba desde maio de 2023. Também trabalhou no Grêmio.
“Com uma sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi reconhecido com o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut”, disse o Vasco no comunicado divulgado na 2ª.
A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) também anunciou um novo diretor financeiro (CFO): Raphael Vianna, que também foi diretor financeiro do Cruzeiro (que também é uma SAF) por 2 anos e meio e tem mais de 25 anos de experiência em finanças.
“Os profissionais chegam ao Gigante da Colina para qualificar a gestão corporativa e área de negócios da SAF”, escreveu o Vasco.
O clube virou SAF em 2022. Em setembro daquele ano, vendeu 70% da SAF para o grupo norte-americano 777Partners, que tem outros clubes em seu portfólio, dentre eles o Genoa (Itália) e o Red Star (França), além de uma participação no Sevilla (Espanha). Em maio, colocou todas as suas participações em clubes à venda.
Leia mais: