Após ataque, Trump confirma participação em convenção na 2ª feira

A campanha do ex-presidente Donald Trump confirmou que o republicano estará na RNC (Convenção Nacional Republicana) de 2024, a ser realizada na 2ª feira (15.jul.2024) em Milwaukee, nos Estados Unidos. O evento será realizado apenas 2 dias depois de um ataque a tiros contra Trump em um comício na Pensilvânia, que deixou 1 apoiador morto e 2 feridos. O atirador também foi morto.

Um comunicado conjunto da campanha de Trump e do RNC, divulgado no sábado, reafirmou a determinação de Trump em prosseguir com sua campanha. O incidente na Pensilvânia, tratado como uma tentativa de assassinato, levou ao aumento das medidas de segurança.

“Vamos nos preparar para receber 50.000 delegados, suplentes, convidados e membros da mídia, garantindo que todos estejam seguros. Este é um aspecto crítico para nós”, disse Michael Whatley, presidente do Comitê Nacional Republicano.

Além disso, Milwaukee está se preparando para a chegada de manifestantes de esquerda que protestarão sobre questões como direitos reprodutivos, a guerra em Gaza, imigração e racismo, com uma marcha planejada para 2ª feira. A cidade solicitou apoio adicional de forças de segurança de todo o Wisconsin e de Chicago.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos já havia anunciado anteriormente que a convenção teria 2 perímetros de segurança: uma zona externa com acesso controlado e um perímetro interno mais restrito, acessível apenas a pessoal credenciado e portadores de ingressos.

Segundo as autoridades, algumas armas de fogo serão permitidas dentro do perímetro externo, pois Wisconsin é um estado que permite o porte aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.