O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, criticou nesta 6ª feira (16.fev.2024) durante entrevista ao Morning Brew Daily o preço do óculos de realidade virtual da Apple, o Apple Vision Pro. Ele destacou o custo-benefício do produto da Meta, o Quest 3, em relação ao produto da empresa fundada por Steve Jobs.
“Eu só queria de certa forma marcar minha posição e dizer, só porque isso (Apple Vision Pro) custa 7 vezes mais, não significa que é melhor. Se você realmente analisar caso a caso, o Quest 3 se sai muito bem. Estou realmente orgulhoso do trabalho que fizemos.”, afirmou Zuckerberg.
Zuckerberg já havia publicado um vídeo nesta semana em que fazia um review (uma espécie de análise de um produto) em que criticava o novo periférico da Apple. Na ocasião, ele disse que o Quest, da Meta, é o melhor produto do segmento por, dentre outros motivos, ser “mais confortável”.
O Vision Pro está disponível para vendas desde 2 de fevereiro nas lojas da Apple nos EUA e na loja on-line para clientes do país. O produto é vendido a US$ 3.500 (R$ 17.380). Com especificações avançadas e acessórios, ele pode custar US$ 5.200 (R$ 25.830).
Enquanto isso, o óculo de realidade virtual da empresa controladora do Facebook, o Quest 3, está sendo vendido desde junho de 2023 por US$ 500 (R$ 2.483).
Ambos os produtos, apesar de poderem ser encontrados livremente em lojas online, não são vendidos oficialmente no Brasil. As big techs donas dos óculos de realidade virtual não se pronunciaram sobre venda oficial dos produtos no país.