O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 26 anos, foi morto a tiros nesta 2ª feira (26.fev.2024), em frente ao escritório do qual era sócio, no centro do Rio de Janeiro. O escritório fica na mesma rua que a sede da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro), da Defensoria Pública e do Ministério Público. Os bombeiros foram chamados, mas a vítima morreu no local.
Segundo informações do G1, os autores do crime chamaram Rodrigo pelo nome antes de baleá-lo e fugirem em um carro branco. A DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) vai investigar o caso, mas ainda não tem informações sobre a autoria ou motivação do crime.
Em nota, a OAB-RJ lamentou a morte de Rodrigo e disse que vai acompanhar o desenvolvimento do caso. A entidade chamou o crime de “bárbaro”.
Leia a íntegra da nota:
“No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio, nos arredores da sede da OAB-RJ;
“O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso;
“Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro.”