O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo nesta 6ª feira (2.fev.2024) para anunciar as obras do túnel que ligará Santos ao Guarujá. Tarcísio esteve no Palácio do Planalto na 3ª feira (30.jan) para discutir sobre o tema. A obra é aguardada há quase 1 século.
Serão investidos R$ 5,8 bilhões no empreendimento. O túnel terá 1,7 km de extensão e ficará imerso sob o fundo do canal a uma profundidade de 21 metros. É o maior dos projetos do Novo PAC e beneficiará mais de 5 milhões de pessoas. Ao todo, 80.000 pessoas cruzam o canal diariamente.
Às 18h, o presidente irá participar também da filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao PT (Partido dos Trabalhadores) em São Paulo. Marta volta ao partido de onde saiu em 2015 com críticas internas depois da operação Lava Jato. Agora, ela será vice na chapa de Guilherme Boulos (Psol-SP) à prefeitura da cidade.
O evento será na Casa de Portugal e contará com a presença de parte da alta cúpula petista, como os minitros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalh0), além da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.