A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticou nesta 2ª feira (29.jan.2024) uma publicação do perfil oficial do governo brasileiro no X (ex-Twitter) interpretada como deboche à operação da PF (Polícia Federal) que cumpriu mandados de busca e apreensão contra o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos).
“Devido à clara indireta à operação contra Carlos Bolsonaro, realizada hoje, podemos nos questionar se o governo Lula teria alguma ingerência sobre a operação desta manhã? Ou é só destilação explícita de ódio e revanchismo mesmo”, escreveu Zambelli em seu perfil no X.
A congressista disse achar “muito estranho” que “em 3 semanas, os 3 nomes mais fortes para as eleições no Estado do Rio de Janeiro sejam alvos de operações”. Segundo ela, os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) são candidatos competitivos na disputa pelas prefeituras de Niterói (RJ) e Rio de Janeiro, respectivamente.
Zambelli ainda afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um forte candidato “para disputar qualquer prefeitura, caso queira”.
Por fim, questionou: “Não é estranho que aqueles que têm força política para atrapalhar o projeto de poder petista estão sendo alvos de operações?”.