“Volta para o PT, Tarcísio”, diz apoiador de Lula em evento

Uma pessoa que estava na plateia durante o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no evento de lançamento do túnel submerso que conectará o Porto de Santos ao Guarujá, gritou: “Volta para o PT, Tarcísio”. O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), riu ao escutar o comentário.

Ele, que nunca foi filiado ao partido, atuou como funcionário público durante os governos petistas de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de outubro de 2008 a agosto de 2011. Segundo o currículo do governador, ele foi analista de finanças e controle da CGU (Controladoria-Geral da União), assessor e diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte).

Assista (1min19s): 

Antes do grito, o governador havia sido alvo de vaias e ouviu gritos de “privatizador” quando começou a falar. Lula pediu respeito, lembrou da passagem do governador pelos mandatos do PT e disse que, embora tenha “estranhado” ver o político como ministro de Infraestrutura do governo de Bolsonaro, a política é mutável.

“Eu encontrei com o Tarcísio em Coari, no meio da Amazônia, trabalhando no gasoduto. Depois o Tarcísio trabalhou com a Dilma Rousseff, depois eu estranhei vendo ele trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência, é uma opção dele”, afirmou Lula em tom descontraído. “O que eu vou lamentar? Eu tenho que parabenizá-lo e me preparar para derrotá-lo nas próximas eleições”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.