• /Em Cima da Hora > | /Telegram | Whats | Facebook | Twitter | Youtube | Grupos

Partido da Causa Operária diz que YouTube desmonetizou canal

O PCO (Partido da Causa Operária), uma legenda que se identifica com o espectro político de esquerda, anunciou neste sábado (27.abr.2024) que teve seus canais oficiais no YouTube desmonetizados. Significa que os vídeos publicados pela legenda deixam de ganhar dinheiro com as propagandas da plataforma. 

Integrantes do partido dizem que 37 vídeos saíram do site por “denúncias de infração dos termos de utilização”. O partido afirma que esse tipo de prática é infundada e funciona como uma forma de censura. 

Rui Costa Pimenta, presidente nacional da legenda, fala em “ataque contra o PCO”.  Defende que isso se deu porque o partido defendeu a Palestina em relação à guerra entre Israel e o Hamas. 

“Inúmeras denúncias que foram feitas –a famosa lenga lenga fuleira que os identários gostam tanto– de discurso de ódio, apologia do crime. O crime é as pessoas se defenderem dos bombardeios israelenses. Isso é um crime”, declarou Rui em uma live do partido. 

O presidente da sigla também culpa quem chamou de “sionistas”. O termo se refere àqueles que defendem a existência de um Estado judeu. 

Poder360 publicou a assessoria do Google e do YouTube para pedir uma manifestação, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

No YouTube do PCO, é possível ver vários vídeos contrários a Israel. Eis alguns exemplos abaixo: 

De esquerda, o PCO é um partido que se diz contra as entidades privadas. Seu canal principal no YouTube é, nas palavras do partido, “uma emissora financiada pelos seus telespectadores e apoiadores, rejeita e combate o financiamento dos capitalistas”. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.