O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 5ª feira (20.jun.2024) que apoiará os candidatos que tiverem “negacionistas” como adversários nas eleições municipais deste ano.
“Tenho que levar em conta quem são meus adversários. Naquele que o adversário foi ideológico, dos negacionistas, pode ter certeza que vou fazer campanha”, declarou em entrevista à rádio Verdinha.
No entanto, o chefe do Executivo afirmou que avaliará seu apoio “com muito cuidado” a depender das alianças já estabelecidas no Congresso Nacional, para não ter um “revés de descontentamento”.
“Tenho que levar em conta que embora tenha um partido, tenho uma base no Congresso que extrapola meu partido. Tenho que levar isso em conta”, afirmou.
Lula evitou, no entanto, a falar sobre sua candidatura nas eleições presidenciais de 2026. Se disse “abençoado” de ter tido 3 mandatos. Reforçou que fará esforço “imensurável” para negacionistas não governarem o país novamente.
“O povo já me deu demais. Se chegar na hora de decidir e eu perceber negacionistas que destruíram o país, vou fazer esforço incomensurável para não deixá-los voltar a presidir esse país”, disse.