O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 5ª feira (27.jun.2024) que gostaria de apoiar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), caso ele decida concorrer ao Governo de Minas Gerais em 2026. Segundo o petista, o congressista “só não será candidato se ele não quiser”.
“Eu tenho dito isso para o Pacheco. Ele só não será candidato se ele não quiser. Eu não sei o que ele quer, se ele quer ser senador… Mas eu considero o Pacheco a mais importante personalidade de Minas Gerais. Ele decide o que ele quer fazer. Mas o que eu posso dizer, é que eu quero estar junto”, declarou em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Segundo o petista, entretanto, o senador precisa “tomar muito cuidado para falar de política em 2024” por conta de sua base heterogênea no Congresso Nacional.
ENTREVISTAS DE LULA
É a 2ª entrevista do presidente a um veículo de mídia em 2 dias. Na 4ª feira (27.jun), Lula falou ao portal de notícias UOL. Disse que o governo não entregou nada até agora, não quis responder se pode indicar Guido Mantega ou Aloizio Mercadante ao comando do Banco Central e criticou o STF por decidir sobre o porte de maconha para uso pessoal.
Leia mais da entrevista de Lula ao UOL:
- Não entregamos nada até agora, diz Lula sobre queda na aprovação
- É preciso saber se precisa cortar ou aumentar arrecadação, diz Lula
- Lula diz indicar presidente do BC para o Brasil e não para o mercado
- Para presidente, CNI e Fiesp é quem deveriam criticar taxa de juros
- Debate da maconha é da ciência e STF podia não se meter, afirma petista
- É nobre haver diferença entre consumidor e traficante, diz Lula
- Lula chama PL “antiaborto” de “carnificina contra as mulheres”
- Lula afirma que Juscelino Filho será afastado se indiciamento for aceito
- “Mulher não é mais objeto de mesa e cama”, afirma petista