Super Bowl tem maior audiência nos EUA desde a chegada do homem à Lua

O Super Bowl 58, realizado no domingo (11.fev.2024), se tornou o 2º programa mais visto na história dos Estados Unidos. Segundo as empresas de medição, dados e análises de audiência Nielsen e Adobe Analitycs, aproximadamente 123,4 milhões de norte-americanos acompanharam a final da NFL (National Football League) no domingo (11.fev.2024).

A audiência foi medida em canais de televisão e plataformas de streaming. Entre todas as transmissões televisivas da história dos EUA, a audiência do Super Bowl fica atrás apenas da chegada do homem à Lua em 1969. Segundo o Financial Times, cerca de 150 milhões de norte-americanos assistiram o astronauta Neil Armstrong caminhar pelo solo lunar. À época, a população dos EUA era pouco superior a 200 milhões –ou seja, 3 em cada 4 pessoas assistiram o evento ao vivo. 

O recorde anterior de audiência do Super Bowl foi o da edição 2023, que registrou uma audiência de 115,1 milhões de pessoas. A disputa pelo título da NFL na temporada 2024 superou esse recorde em 7%.

A Nielsen também informou que ao menos 202,4 milhões de pessoas assistiram a alguma parte do jogo. Nos EUA, a partida foi transmitida na televisão pelos canais CBS, Nickelodeon e Univision. Já a Paramount+ adquiriu os direitos de streaming. As plataformas digitas da NFL também transmitiram a partida.

SUPER BOWL 2024

O Super Bowl 58 foi vencido pelo Kansa City Chiefs. A equipe derrotou o San Francisco 49ers por 25 a 22 na prorrogação, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Os Chiefs são os atuais bicampeões da liga de futebol americano.

Além de ser historicamente o evento esportivo com a maior audiência nos EUA, a edição de 2024 do Super Bowl também foi impulsionada pela cantora pop norte-americana Taylor Swift. Isso porque a artista, que venceu o Grammy de melhor álbum de 2024 pela 4ª vez, namora o jogador dos Chiefs, Travis Kelce, e teve destaque nas transmissões da partida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.