Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos EUA e pré-candidato republicano Donald Trump, recebeu uma carta em sua casa, na Flórida, com uma ameaça de morte e um pó branco na 2ª feira (26.fev.2024).
Conforme a Associated Press, o conteúdo do envelope foi enviado para análise, mas o resultado foi inconclusivo. Apesar disso, as autoridades não acreditam que se trate de uma substância letal, como o patógeno antraz.
A investigação do caso está sendo conduzida pela polícia local de Palm Beach, na Flórida, junto ao Serviço Secreto dos EUA.
Esta é a 2ª vez que um pó branco é enviado ao filho mais velho do ex-presidente. Em 2018, sua então esposa, Vanessa, foi levada por precaução a um hospital de Nova York depois de abrir um envelope endereçado ao marido. A substância era inofensiva.
Em 2016, o outro filho do ex-presidente, Eric Trump, também recebeu uma carta com um pó branco em seu apartamento em Manhattan. O material não era perigoso. Envelopes também foram enviados duas vezes à Trump Tower no mesmo ano.