Lira encontra Lewandowski para explicar ausência em posse

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se encontrou com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta 3ª feira, na Câmara dos Deputados. O Poder360 apurou que a reunião foi proposta por Lira para explicar os motivos que o impediram de comparecer à posse do novo ministro, em 1º de fevereiro.

Quando soube da intenção do Congressista, Lewandowski decidiu ir à Casa Baixa por conta própria, como um ato de cortesia. O encontro foi realizado no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, teve início às 17h e durou cerca de 30 minutos.

Aos jornalistas, o novo ministro da Justiça negou, antes da conversa, que tratariam sobre as operações da Polícia Federal em gabinetes de congressistas de oposição ao governo.

Na posse de Lewandowski em 1º de fevereiro, compareceram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Roberto Barroso.

O Poder360 procurou o presidente da Câmara, Arthur Lira, para saber quais foram os motivos que impediram o congressista de participar da posse de Lewandowski, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.