O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) associou a operação da PF (Polícia Federal) desta 5ª feira (8.fev.2024) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados ao ato com apoiadores realizado em São Sebastião (SP) na tarde de 4ª feira (7.fev.2024).
Bolsonaro é alvo da PF e recebeu o prazo de 24h para entregar o seu passaporte à instituição. Os agentes cumprem 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas alternativas contra pessoas próximas ao antigo governo.
“A política do Brasil hoje é feita no Supremo Tribunal Federal”, declarou o filho 03 de Bolsonaro em seu perfil no X (ex-Twitter). Ele associou as duas últimas operações da PF contra aliados do ex-presidente a eventos ligados a Bolsonaro, como a “super live” no final de janeiro e o ato em São Sebastião.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também relacionou a ação ao ato no litoral paulista. “24h após uma linda demonstração de apoio popular, Bolsonaro e aliados são alvo de mandados”, escreveu a congressista.
Leia outras manifestações:
- Damares Alves (Republicanos-DF), senador:
Vejam o motivo da perseguição. Enquanto um é ovacionado pelo povo, o outro tem a recepção que merece. Bolsonaro consegue reunir apoio espontaneamente, enquanto o outro, segundo denúncias, teve que coagir servidores para que comparecessem. Esse é o retrato do nosso país hoje. pic.twitter.com/E8n8iqsmHH
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 8, 2024
- Hamilton Mourão (Republicanos-RS), senador:
Leia mais sobre a operação contra Bolsonaro e aliados:
- Jair Bolsonaro é alvo da PF e tem 24h para entregar passaporte
- Wajngarten diz que Bolsonaro entregará passaporte à PF
- Leia a íntegra da decisão de Moraes sobre ação da PF contra Bolsonaro
- Valdemar é preso por porte ilegal de arma em Brasília
- PF faz operação contra Bolsonaro, Valdemar, Heleno e outros aliados
- Alvos da operação da PF teriam sido citados em delação de Cid
- Ex-ajudante de Bolsonaro preso é assessor do PL
- PF prende Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores de Bolsonaro
- Bolsonaro participou da construção de golpe, diz Lula
- Aliados de Lula comemoram operação da PF contra Bolsonaro