A Guinness foi anunciada como a cerveja oficial da Premier League na 4ª feira (12.jun.2024). O acordo começa na temporada 2024/25. Representa sua 1ª grande parceria global no futebol. O trato estabelece a Guinness como a “Cerveja Oficial da Premier League” e a Guinness 0.0 como a “Cerveja Oficial Sem Álcool da Premier League”, além de assumir o papel de “Parceira Oficial Responsável pela Bebida” da liga.
O acordo está avaliado em 52 milhões de euros (US$ 66,5 milhões). Esse trato representa um aumento significativo para a Premier League, superando os termos financeiros do contrato anterior com a Budweiser. A Guinness, uma marca da Diageo, superou a concorrência da cervejaria holandesa Heineken para garantir esta parceria, elevando o perfil da marca no cenário global e colocando-a no centro das atenções do futebol mundial.
John Kennedy, presidente europeu da Diageo, afirmou: “A Premier League é a liga de futebol mais popular do mundo, proporcionando uma oportunidade incrível para continuar o sucesso da marca Guinness globalmente e conectar-se com novas comunidades em torno do futebol.”
“Estou particularmente entusiasmado com o fato de a marca aproveitar o crescimento impressionante que a Guinness 0.0 tem visto desde o seu lançamento e utilizar o nosso estatuto de Cerveja Não Alcoólica Oficial da Premier League para estabelecer as bases para uma maior implementação global em todo o mundo,” disse John.
Stephen O’Kelly, diretor Global de Marca da Guinness, completou: “Esta parceria une duas marcas globais icônicas amadas por comunidades em todo o mundo, e estamos ansiosos para trazer a magia da Guinness para este belo jogo”.
“Quando a 1ª bola rolar em agosto, a Guinness estará construindo seu legado internacional no esporte com uma nova campanha que alcançará milhões de fãs, acompanhando e desfrutando da Premier League de maneira única em todo o mundo,” afirmou Stephen O’Kelly.
A Guinness planeja usar seus direitos globais para criar campanhas de marketing e publicidade criativas, além de ativar patrocínios esportivos de classe mundial, visando criar experiências divertidas e envolventes para os fãs. Com jogos da Premier League transmitidos para 900 milhões de lares em 189 países, a marca tem uma oportunidade única de unir o belo jogo e a bela pint, celebrando a comunidade do futebol dentro e fora do campo.