Sul da Flórida volta a registrar fortes chuvas e inundações

Fortes chuvas atingiram nesta 5ª feira (13.jun.2024) o sul da Flórida, nos Estados Unidos, causando inundações que afetaram estradas, aeroportos e escolas. Em resposta à previsão de mais precipitações, o governador Ron DeSantis declarou estado de emergência na região.

O Serviço Nacional de Meteorologia alertou para risco de “inundações com risco de vida”, com enchentes em Miami e em Fort Lauderdale. Alertas de inundação também foram emitidos para partes dos condados de Broward, Miami-Dade, Collier e Hendry, com previsão de vigência até 6ª feira (14.jun).

DeSantis afirmou que as fortes chuvas afetaram a “capacidade operacional da infraestrutura crítica”, incluindo rodovias principais, vias urbanas, escolas e aeroportos.

Assista (1min44s):

Nesta 5ª feira (13.jun), 7 milhões de pessoas no sul da Flórida seguem em alerta para inundações, diante da previsão de um 3º dia de chuvas intensas. O Serviço Nacional de Meteorologia em Miami alertou que mesmo períodos curtos de chuvas fortes podem causar mais inundações “repentinas”.

Pelo menos 6 estações meteorológicas, de Miami a Fort Lauderdale, registraram mais de 25 centímetros de chuva. O maior acumulado foi de aproximadamente 35,46 centímetros em Hialeah e 32,18 centímetros na área de Hollywood/Hallandale Beach.

Somando-se à chuva de 3ª feira (11.jun), algumas áreas do sul da Flórida receberam mais de 50 centímetros de chuva em apenas 2 dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.