As negociações entre a Apple e a Fifa (Federação Internacional de Futebol) esfriaram depois de a gigante de tecnologia ofertar US$ 1 bilhão pelos direitos de streaming da Copa do Mundo de Clubes. O valor corresponde a 25% do que a entidade quer (US$ 4 bilhões). As informações são da Bloomberg.
Diante da proposta, a federação abordou os clubes para verificar o interesse comercial deles em negociar os direitos numa base regional. “A Fifa mantém diálogo com as principais contrapartes envolvidas, incluindo potenciais meios de comunicação, parceiros comerciais e, claro, os próprios clubes”, declarou a federação.
O torneio será realizado nos Estados Unidos, em 2025. A data ainda não está confirmada. Participarão 32 clubes. O objetivo da Fifa é criar um evento de “aquecimento” para a Copa do Mundo de 2026, cujos países-sedes serão Canadá, EUA e México.
Antes mesmo de começar, a competição vem enfrentando resistência de ligas mundiais e sindicatos de jogadores que reclamam de um calendário cada vez mais lotado.