A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou a Coca-Cola como uma das patrocinadoras da Copa América 2024. A competição teve início na 5ª feira (20.jun.2024) e se estende até 14 de julho. Os valores da parceria não foram divulgados.
Em 2023, a companhia firmou uma parceria com a Conmebol para patrocinar todas as competições de clubes (Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa) organizadas pela entidade. A validade do acordo firmado no ano passado é até 2026.
Agora, a Coca-Cola expande sua marca também para o torneio de seleções. Além da marca de refrigerante, a Coca-Cola também vai expor a marca da Powerade, marca de isotônico da empresa.
“Na Conmebol estamos extremamente satisfeitos por nos associarmos a marcas tão influentes como a Coca-Cola e a Powerade, cuja relevância transcende gerações e fronteiras. Compartilhamos o compromisso sério de promover o futebol e seus valores positivos. A união de empresas e organizações de renome para alcançar objetivos tão nobres é sempre uma fonte de enorme satisfação e alegria”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.