A Juventus, clube de futebol italiano, anunciou nesta 2ª feira (24.jun.2024) uma nova parceria com a Fanatics, empresa mundial de merchandising esportivo e comércio eletrônico. O acordo terá duração até o término da temporada 2034/2035 e é considerado um dos mais extensos desse setor. Os detalhes financeiros não foram divulgados oficialmente.
Com esse acordo, a empresa será responsável por fornecer serviços ao clube da Série A italiana, incluindo o comércio eletrônico e a gestão de todos os aspectos relacionados às mercadorias do clube em escala global. A parceria será coordenada a partir da sede italiana da Fanatics.
Francesco Calvo, diretor Administrativo de Receita e Desenvolvimento de Futebol da Juventus, disse: “Estamos orgulhosos de nos associarmos a um líder global como a Fanatics para desenvolver um aspecto tão estratégico e essencial do nosso negócio.
“Essa parceria nos permitirá nos aproximar de nossos fãs globalmente, graças à distribuição mundial e aos novos investimentos que a Fanatics realizará em conjunto com a Juventus para expandir nosso negócio e oferecer uma gama verdadeiramente mundial de produtos para nossos apoiadores,” declarou Francesco.
Stephen Dowling, presidente Internacional da Fanatics, disse: “Esta nova parceria é uma das mais ambiciosas que já estabelecemos com um clube individual. É um testemunho da mentalidade progressista e visionária da Juventus que chegamos a um acordo tão abrangente e inovador” afirmou Dowling.
A Fanatics possui parcerias com outras organizações esportivas, equipes e ligas, incluindo diversos clubes de futebol europeus. Em maio, a empresa fechou os direitos de licenciamento da Premier League, principal torneio de futebol da Inglaterra.
Além disso, a Fanatics já colabora com o AC Milan, em uma parceria focada no comércio eletrônico, firmada em abril de 2023.