As ações (MGLU3) da Magazine Luiza na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) dispararam nesta 2ª feira (24.jun.2024) depois do anúncio de vendas na plataforma da AliExpress. Na máxima, o papel atingiu R$ 12,21, com alta de 12,85%. Às 11h16, subia 11,73%, aos R$ 12,10.
As duas marcas passarão a usar os 2 ambientes virtuais para apresentar e vender os seus produtos. Eis a íntegra do comunicado (PDF – 173 kB).
Com isso, o AliExpress, do grupo chinês Alibaba, irá atuar como seller do marketplace da rede brasileira. Os produtos disponíveis pertencerão à linha “Choice”, descrito como um serviço de compras premium, com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”.
De acordo com o anúncio, os produtos adquiridos serão importados por meio do programa Remessa Conforme, da Receita Federal.
Do outro lado, a marca de varejo brasileira também ofertará produtos na plataforma da AliExpress, a começar por itens da categoria de “bens duráveis”, da qual é uma das principais líderes no país.
“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, diz o comunicado.
Disclaimer: o CEO do Magalu, Frederico Trajano, é acionista minoritário do jornal digital Poder360.