Ações da Magazine Luiza disparam após parceria com a AliExpress

As ações (MGLU3) da Magazine Luiza na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) dispararam nesta 2ª feira (24.jun.2024) depois do anúncio de vendas na plataforma da AliExpress. Na máxima, o papel atingiu R$ 12,21, com alta de 12,85%. Às 11h16, subia 11,73%, aos R$ 12,10.

As duas marcas passarão a usar os 2 ambientes virtuais para apresentar e vender os seus produtos. Eis a íntegra do comunicado (PDF – 173 kB).

Com isso, o AliExpress, do grupo chinês Alibaba, irá atuar como seller do marketplace da rede brasileira. Os produtos disponíveis pertencerão à linha “Choice”, descrito como um serviço de compras premium, com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”.

De acordo com o anúncio, os produtos adquiridos serão importados por meio do programa Remessa Conforme, da Receita Federal.

Do outro lado, a marca de varejo brasileira também ofertará produtos na plataforma da AliExpress, a começar por itens da categoria de “bens duráveis”, da qual é uma das principais líderes no país.

“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, diz o comunicado.


Disclaimer: o CEO do Magalu, Frederico Trajano, é acionista minoritário do jornal digital Poder360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.