O relator da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o senador Confúcio Moura (MDB-RO), se encontrará com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta 2ª feira (24.jun.2024) para tratar do texto em construção. A agenda está marcada para às 15h, na sede do ministério.
Ao Poder360, o relator disse que trabalha para finalizar seu parecer sobre o projeto até julho, mas que o andamento e a velocidade da tramitação da medida dependerão da Comissão Mista de Orçamento da Câmara, sob responsabilidade do deputado Julio Arcoverde (PP-PI).
Já em entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta 2ª, o senador disse que aproveitará o encontro para sugerir um “beslicão” nas vinculações de gastos no Orçamento que envolvem a Educação e a Saúde. Haddad já sinalizou que pretende trabalhar por um novo cálculo do piso de investimento para as duas áreas.
“Isso eu vou falar com o ministro Haddad, se ele quer dar um beliscão nessas vinculações. A maioria das vinculações está na Constituição, então tem que ser PEC mesmo. Na lei orçamentária, eu tenho que me consultar com a equipe aqui da assessoria do Senado para saber se pode alterar alguma”, declarou Confúcio.