Golpes preocupam empresas ao atingir 40% dos clientes, diz Serasa

As fraudes em nome de empresas preocupa os negócios brasileiros ao atingir ao menos 40% dos clientes, segundo dados da Serasa Experian. A média de perdas financeiras com golpes chegou a R$ 2.288 no último ano.

  • 39% das pessoas foram fraudados pelo uso falsificado de cartão de crédito;
  • 32% foram fraudados por pagamento de boleto ou Pix falso;
  • 21% tiveram perdas por comunicação fraudulenta;
  • 15% tiveram contas de redes ou bancos fraudadas;
  • 11% tiveram dados expostos na internet.

O aumento de golpes se dá no aproveitamento de brechas dos sistemas empresariais, segundo o Diretor de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha. Explica que o ideal para empresas seria garantir a autenticação em 2 fatores e utilizar tecnologias anti-fraudes.

Os negócios afirmam que desde 2022 investem como prioridade na implementação dessas práticas. O levantamento indica que houve mudança no orçamento das empresas para com operações fraudulentas. As grandes empresas são as que mais se preocupam atualmente com os procedimentos (68%).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.