Luiza Helena Trajano usou o X (ex-Twitter) para se despedir da tia, Luiza Trajano Donato. A fundadora do Magazine Luiza morreu nesta 2ª feira (12.fev.2024) aos 97 anos.
A empresária, atual presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, cita uma publicação nas redes sociais da loja em que fala sobre a trajetória de vida da tia.
“Uma das maiores referências da minha vida, pelo seu exemplo de força, trabalho e deterinação! Obrigada por tudo”, escreveu.
Luiza Trajano Donato morreu em sua casa em Franca, no interior de São Paulo, por causas naturais. O velório começou às 10h no Velório São Vicente, em Franca (SP).
Nascida em 1926, Luiza Trajano Donato ficou conhecida como vendedora em Franca. Comprou em 1957 com o marido a loja “A Cristaleira”, que se tornaria a 1ª unidade do Magazine Luiza. Não deixa filhos.
Leia a íntegra da nota divulgada pela família de Luiza:
“Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos.
Nascida em Cristais Paulista, no interior de São Paulo, Luiza Donato Trajano mudou-se para Franca para trabalhar e proporcionar uma vida melhor para a família. Trabalhava como vendedora quando conheceu o caixeiro-viajante Pelegrino José Donato, com quem casou-se em 1956 e, um ano depois, o casal investiu todas as suas economias na compra de A Cristaleira, Loja de presentes estabelecida em Franca, a qual viria a ser o embrião de uma das maiores empresas de varejo do país, após ser renomeada como Magazine Luiza através de um concurso popular para escolha de nome.
O velório será realizado no São Vicente de Paula (Rua Frederico Ozanan, 1111), das 10 às 16h, e o sepultamento no Cemitério da Saudade (Rua Simão Caleiro, 1540), em Franca.
Família Magazine Luiza”
Disclaimer: o CEO do Magalu, Frederico Trajano, é acionista minoritário do jornal digital Poder360.