Trump recorre à Suprema Corte para suspender decisão contra ele

O ex-presidente norte-americano Donald Trump recorreu nesta 2ª feira (12.fev.2024) para que a Suprema Corte suspenda a decisão do Tribunal de Apelações de Washington D.C. em que não concede ao republicano o direito à imunidade presidencial.

O caso está relacionado com a tentativa do republicano de reverter o resultado das eleições de 2020, que elegeu Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.

Tal como antes, os advogados de Donald Trump afirmam que o republicano tem direito à imunidade presidencial porque as acusações se referem a atos cometidos enquanto ele estava na Casa Branca. A justiça dos EUA já rejeitou o argumento por 2 vezes.

Enquanto isso, Trump tenta afastar os casos judiciais que rondam sua campanha à Casa Branca. O republicano é o favorito a vencer as eleições que estão previstas para 5 de novembro. O ex-presidente registra 43,9% das intenções de votos, enquanto o democrata Joe Biden registra 42,3%. Os dados constam em pesquisa realizada pela AtlasIntel e divulgada na 6ª feira (9.fev.2024).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.