O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, participará neste domingo (30.jun.2024) de uma sessão de fotos com a família em Camp David, no Estado de Maryland. De acordo com a imprensa norte-americana que o compromisso já estava agendado antes da derrota do democrata no 1º debate eleitoral contra o ex-presidente Donald Trump, na 5ª feira (27.jun).
Um funcionário da Casa Branca informou à CNN que a sessão de fotos será feita pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz. Filhos e netos do presidente norte-americano devem participar.
De acordo com a NBC, espera-se que Biden aproveite a reunião familiar para discutir o futuro de sua campanha à reeleição à Casa Branca. O pleito está marcado para 5 de novembro.
Líderes do Partido Democrata disseram à emissora que Biden não reagirá bem sob pressão e precisa de espaço para decidir se prosseguirá ou não com a campanha.
Apesar de pessoas próximas à campanha afirmarem que o tema será pautado pela família, outras disseram que em nenhum momento ouviram que a desistência de Biden seja uma possibilidade.
“Nada do que ouvi da Casa Branca e de funcionários de campanha me faz pensar que eles estão considerando outra coisa senão continuar a fazer uma forte campanha”, disse o senador por Delaware Chris Coons, que também atua como copresidente da campanha de Biden.
Leia mais:
- 1º debate nos EUA tem ofensiva de Trump e Biden confuso
- Assista aos momentos em que Biden gagueja e fica confuso no debate
- Democratas discutem como convencer Joe Biden a desistir
- Opções para substituir Biden incluem Kamala Harris e 3 governadores
- Biden precisa desistir, diz “NYTimes” em editorial
- Capa da “Time” relata “desastre” de Biden em debate
- 60% dos norte-americanos querem que Biden desista da campanha
- Após debate e pressão interna, Biden diz que pretende vencer eleição