O mercado de artigos esportivos femininos, avaliado recentemente em US$ 4 bilhões anuais, está em expansão, segundo revela um estudo conjunto da Sports Innovation Lab e Klarna, divulgado nesta 2ª feira (1º.jul.2024).
O estudo destaca o potencial de crescimento do setor, impulsionado por uma crescente demanda por uma maior variedade de produtos.
A pesquisa, que contou com a participação de 1.000 fãs de esportes femininos de 7 mercados diferentes, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, mostrou que os fãs de esportes femininos adquirem, em média, mais itens por ano (1,7 itens) em comparação aos fãs de esportes masculinos (1,6 itens) ao longo de 3 anos.
Além disso, observou-se que 30% dos entrevistados compram mercadorias de esportes femininos 2 a 4 vezes por ano, enquanto 10% realizam 5 ou mais compras anuais.
Um dado interessante é que 67% dos fãs de esportes femininos compraram mercadorias mesmo sem assistir a jogos ao vivo, o que ressalta a lealdade e o apoio dos fãs às atletas e equipes femininas.
No entanto, o estudo também aponta desafios significativos, como a dificuldade em encontrar produtos que atendam aos gostos e necessidades dos consumidores. Cerca de 60% dos fãs relataram a intenção de comprar produtos, mas desistiram devido à falta de estoque disponível.
Além disso, 60% dos compradores de mercadorias esportivas femininas enfrentaram mais problemas em encontrar um estilo do que aqueles que compram mercadorias esportivas masculinas, e 79% afirmaram que comprariam mais se houvesse mais opções disponíveis.