O Manchester United anunciou nesta 2ª feira (1º.jul.2024) que a linha de processadores Snapdragon, da marca Qualcomm, será a nova patrocinadora do clube e estampará suas camisas na temporada 2024-2025.
Embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, o Sportico especula que o valor supere os US$ 75 milhões anuais, similar ao patrocínio do Real Madrid com a Fly Emirates (de 70 milhões de euros, ou cerca de US$ 75 milhões na cotação atual).
Ready for what comes next.
Our 2024/25 home kit — built for the new era ❤️#MUFC || @adidasFootball
— Manchester United (@ManUtd) July 1, 2024
O acordo marca o fim da parceria com a TeamViewer e inicia uma nova fase com a Snapdragon, conhecida por seus processadores em diversos dispositivos.
Don McGuire, diretor de marketing da Qualcomm, destacou a estratégia de ampliar o reconhecimento da marca Snapdragon por meio do futebol, especialmente na Premier League. Conforme o executivo, a marca escolheu o Manchester United pela sua vasta exposição e engajamento dos fãs.
A parceria também inclui inovações, como a possibilidade de substituir o logo da Snapdragon por um de uma parceira beneficente anualmente e oferecer uma experiência de realidade aumentada ao escanear o logo na camisa.