O Ministério de Minas e Energia enviou à Petrobras a lista de indicados ao Conselho de Administração da estatal. O órgão sugeriu 8 nomes, dos quais 6 deles já ocupam cargos no colegiado.
A informação foi publicada inicialmente pela Agência Epbr e confirmada pelo Poder360. Leia a lista de indicados que já ocupam o conselho:
- Pietro Mendes;
- Jean Paul Prates;
- Vitor Saback;
- Renato Galuppo;
- Bruno Moretti;
- Sergio Machado Rezende.
Além desses 6 nomes, o governo também indicou Benjamin Rabello Filho, presidente do Comitê de Investimentos da Petrobras, eleito em 2023, e Ivanyra Correia, que já atuou como conselheira de empresas como Bradesco e Statkraft.
O governo espera eleger 6 nomes para o colegiado. O conselho da Petrobras tem 11 vagas. Os outros 5 nomes devem representar acionistas minoritários e os empregados da estatal.
Pelo menos uma renovação entre os acionistas minoritários está prevista. O conselheiro Marcelo Mesquita não poderá mais ser reconduzido ao cargo por ser integrante do conselho desde 2016.
A Assembleia Geral Ordinária está prevista para 25 de abril. Os indicados devem passar pela análise do Celeg (Comitê de Elegibilidade) da Petrobras, órgão consultivo.