Trump ironiza gafe de Biden com seu nome: “Ótimo trabalho, Joe”

O ex-presidente dos EUA Donald Trump (Partido Republicano) ironizou o fato de o atual líder do país, Joe Biden (Partido Democrata), de 81 anos, ter confundido a vice-presidente Kamala Harris (Partido Democrata), com o republicano. A declaração de Biden foi dada em entrevista a jornalistas na noite de 5ª feira (11.jul.2024). A campanha presidencial do democrata vem sendo alvo de desconfiança de eleitores por conta de sua idade.

Ótimo trabalho, Joe”, escreveu Trump em publicação na Truth Social. 

Biden respondeu ao comentário de Trump em publicação no X (antigo Twitter). Disse “saber a diferença” entre o ex-presidente e Kamala Harris. O democrata ressaltou que a vice-presidente tem carreira como procuradora, enquanto Trump é um “criminoso”. 

Assista à declaração de Biden (46s):

2ª GAFE DO DIA

Mais cedo, Biden cometeu outra gafe e chamou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de “presidente Putin”, em referência ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os 2 países europeus estão em guerra desde 2022.

Assista ao momento (52s): 

IMPACTO NA CAMPANHA

A idade do democrata é um obstáculo para uma possível reeleição. Sua aptidão cognitiva virou tema da campanha eleitoral por causa das gafes que vem cometendo durante o mandato. Se vencer o pleito de novembro, Biden terá 86 anos quando deixar o governo.

Há registros em vídeo de várias situações constrangedoras em que Biden tropeça, demostra fragilidade ou até lapsos de memória. Reportagem recente do Wall Street Journal entrevistou dezenas de pessoas e relata que o presidente do país costuma cochilar durante reuniões.

Em junho, o jornal norte-americano também publicou uma longa reportagem em que lista momentos em que Biden comete deslizes, como se desligar de conversas, fechar os olhos e dar a impressão de ter alguma confusão de memória.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.