A LaLiga, principal competição de futebol espanhol, e Uber Eats, plataforma de entrega de alimentos, anunciaram na 5ª feira (11.jul.2024) uma nova parceria até a temporada 2026-2027. O acordo foi anunciado com a presença de Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona e embaixador da empresa. Os detalhes financeiros não foram divulgados.
Com esta colaboração, o Uber Eats terá uma presença nas plataformas do campeonato, incluindo canais digitais e sinalizações nos estádios. Os torcedores poderão desfrutar de entregas de restaurantes e supermercados disponíveis no aplicativo, além de terem a chance de ganhar experiências exclusivas, vantagens e mercadorias oficiais do torneio.
A parceria inclui o patrocínio do “Delivery of the Day” pela Uber Eats, um prêmio pela melhor assistência de gol nos jogos da LaLiga. Andrés Iniesta promoverá esta iniciativa. Os torcedores poderão votar nas melhores assistências e participar de sorteios para ganhar experiências exclusivas.
“A aliança com o Uber Eats é uma associação natural para nós; o binômio gastronomia-futebol é e será uma das chaves deste esporte na Espanha”, disse Jorge de la Vega, diretor-geral executivo do campeonato espanhol.
O ex-jogador Andrés Iniesta afirmou que parece “muito natural” para uma empresa de entregas como a Uber Eats se juntar a uma marca de futebol “tão poderosa” como a LaLiga.
“Nada melhor do que curtir um bom jogo de futebol acompanhado de sua comida preferida no sofá de casa, com a família e amigos”, disse.
O Uber Eats já possui um histórico de patrocínios esportivos, incluindo um acordo com a Federação de Futebol da França até 2025. Recentemente, porém, foi substituído pelo McDonald’s como patrocinador principal da Ligue 1 da França, a elite do futebol francês, pelas próximas 3 temporadas.