Cerca de 5.000 pessoas consomem diariamente as empanadas artesanais da rede La Guapa em todas as 35 lojas existentes no país que pertencem à chef Paola Carosella e ao diretor-executivo Benny Goldenberg. São em torno de 500 mil a 550 mil empanadas consumidas por mês, disse Goldenberg em entrevista ao Poder360.
Assista (2min27s):
A loja foi inaugurada em abril de 2014 com um investimento inicial de R$ 200 mil. Atualmente, são mais de 400 funcionários em 35 lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.
Goldenberg afirmou que “em breve” eles querem começar com franquias e há também a intenção de expandir a companhia para outros lugares do país, como mais Estados do Sul, além do Paraná, e Nordeste.
Questionado sobre uma possível expansão para fora do Brasil, Goldenberg respondeu que ele e Paola “sempre cogitam” lugares como Europa e Estados Unidos. A expansão para outros países, porém, não deve ocorrer nos próximos 2 anos porque há “uma meta muito agressiva de abertura de loja no Brasil”. Segundo o CEO, a partir de 2026 seria um momento em que ele e Paola começariam a olhar o mercado de fora.
Goldenberg afirmou também que a La Guapa surgiu de 4 pilares “muito específicos e necessários”:
- produtos de qualidade, com excelentes ingredientes;
- produtos acessíveis;
- loja que fosse desde o começo escalável e que pudesse desenhar processos e metodologias que permitissem escalar o negócio;
- operação em si simples para que não houvesse barreira de entrada para novos funcionários. “Que a gente conseguisse trazer gente que não tinha experiência, que fosse o 1º emprego e que essas pessoas, com o nosso conhecimento, de maneira muito rápida, tivessem uma curva de aprendizado mais acelerada para que pudesse começar a contribuir para o negócio”.
O preço das empanadas da La Guapa pode variar de acordo com o sabor, mas em geral custa R$ 14,50.
Leia o cardápio de empanadas:
Assista à entrevista completa (13min26s):