Uma imagem divulgada pela PF (Polícia Federal) nesta 6ª feira (16.fev.2024) mostra um buraco localizado perto da luminária de uma das celas onde ficavam os 2 presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
Na última 4ª feira (14.fev), a unidade prisional notificou a fuga de 2 presos identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Eles fazem parte da facção criminosa “Comando Vermelho” e eram vizinhos de cela no presídio.
A foto mostra um buraco feito na parede superior de uma das celas. Segundo apurou o Poder360, no espaço (como retratado na imagem abaixo) ficava uma luminária de luz elétrica. Os foragidos teriam arrancado toda a estrutura para fugir. Ainda não há informações sobre como ela foi quebrada.
Rogério e Deibson seguem foragidos e a principal suspeita é de que ainda estejam na região. Equipes de polícia encontraram nesta 6ª (16.fev) uma camiseta, um lençol e rastros de pegada em uma mata na região rural, próxima ao presídio.
Além disso, há a suspeita de que os foragidos invadiram uma residência localizada no Racho da Caça, zona rural de Mossoró, e levaram roupas e sapatos. O roubo se deu cerca de 1 dia depois da fuga e o local está a uma distância de 10 km da penitenciária. Agora, o raio de busca foi expandido de 15 km a 20 km do presídio.
A operação de recaptura é coordenada pela PPF (Polícia Penal Federal), com auxílio de outras forças de segurança Estaduais e federais.
Também estão sendo utilizados na operação 3 helicópteros (um da Polícia Federal, um da Polícia Rodoviária Federal e outro do governo do Rio Grande do Norte), além de drones para auxiliar na busca pelos fugitivos.
A penitenciária de Mossoró é uma ds 5 de segurança máxima do Brasil –foi a 1ª ocorrência do tipo em uma penitenciária federal na história do país.