O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta 4ª feira (31.jan.2024) que, no seu último dia de trabalho ocupando o cargo, olha “pela janela do passado e do futuro, com gratidão, fé e esperança”. Ele deixará o ministério na 5ª feira (1º.fev) e, em 22 de fevereiro, assumirá a cadeira da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber, que se aposentou em setembro de 2023.
Em um vídeo compartilhado pelo ministro em seus perfis nas redes sociais, ele mostrou o gabinete e disse que o espaço está pronto para ser entregue ao seu sucessor, Ricardo Lewandowski, a quem deseja “sorte, sucesso e proteção de Deus”.
Dino ainda declarou que a janela do gabinete é “muito especial” em sua vida e “integra um pouco a história do Brasil” uma vez que foi dali que coordenou o enfrentamento ao 8 de Janeiro. Por isso, é uma paisagem que faz parte de suas lembranças “para sempre”.
Ao apontar para o prédio do Supremo na paisagem, o ministro disse que será o lugar em que vai passar alguns anos enquanto Deus o der vida e saúde. Por fim, afirmou: “Essa mensagem é apenas para agradecer. Agradecer muito a confiança de todos vocês, o carinho, as orações, o pensamento positivo”.
Assista (1min32s):