A concessionária responsável pelo estádio do Pacaembu, em São Paulo, anunciou nesta 4ª feira (31.jan.2024) que fechou uma parceria de naming rights com a empresa argentina Mercado Livre. O acordo tem prazo de 5 anos, com possibilidade de extensão para até 30 anos. O investimento anual será de R$ 10 milhões.
Com o contrato, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho passará a ser chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu. O espaço não contemplará apenas o campo, mas também o ginásio, a piscina olímpica, o centro de tênis e os camarotes. A empresa parceira ainda anunciou interesse em criar um Mercado Pago Hall no centro de convenções do estádio.
O acordo será renovado a cada 5 anos pelas partes envolvidas e poderá chegar a R$ 1 bilhão caso atinja o limite de duração, considerando as correções da inflação.
“O contrato, que representa um marco significativo na história da empresa e do complexo esportivo, poderá ter duração de até 30 anos, podendo superar R$ 1 bilhão, se tornando o maior contrato da história da compra de naming rights de uma Arena no Brasil”, disse Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu.
Assista ao projeto em 3D do novo Pacaembu (3min25s):
O complexo terá capacidade 26.000 pessoas e contará com um prédio multiuso com hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.
O estádio passa por reforma desde 2020. Tinha previsão de abrir para o público em 25 de janeiro, mas o atraso nas obras provocou o adiamento da entrega para junho deste ano.