O Senado Federal realiza em 25 de março o espetáculo artístico e musical “Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro”. Com regência e direção musical do maestro João Carlos Martins, o evento faz parte das comemorações do bicentenário da Casa.
Sob a regência de Martins, a Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP executará obras que representam o Brasil. O repertório contará com obras como “Guarani”, uma obra que “ficou no ouvido de todos os brasileiros durante décadas e décadas na abertura da Voz do Brasil”, afirmou o maestro à Agência Senado.
O espetáculo contará ainda com composições de artistas como Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee.
O evento terá entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados por meio de plataforma eletrônica. A TV Senado, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), vai transmitir a apresentação ao vivo por sinal aberto e pelo Youtube para todo o Brasil.
O espetáculo “Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro” também será transmitido pela Rádio Senado.
A programação do bicentenário do Senado Federal é extensa e inclui, ainda, ações legislativas e culturais voltadas para diversos públicos. Dentre elas, está o Seminário internacional “Democracia e Novas Tecnologias: desafios da era digital”, distribuição de material didático em todo o país e exposições interativas inéditas.
Serviço
O Poder360 lista abaixo os detalhes:
- evento: Espetáculo artístico e musical “Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro”
- local: Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães
- data: 2ª feira (25 de março de 2024)
- horário: 20h
- duração: 90 minutos
- ingressos: entrada grátis (retire aqui)
- contato: Assessoria de Imprensa do Senado Federal ([email protected])
Com informações da Agência Senado.