A Amazon registrou um lucro líquido de US$ 30,4 bilhões em 2023. Com o resultado, a empresa norte-americana reverteu o prejuízo de US$ 2,7 bilhões registrado no ano anterior.
O lucro líquido para cada ação da companhia fechou o ano em US$ 2,90. Eis a íntegra da apresentação com os dados (em inglês, PDF – 338 kB).
O faturamento da companhia com suas vendas aumentou 12% em 1 ano e somaram US$ 574,8 bilhões. Leia abaixo o detalhamento dos resultados:
- vendas na América do Norte – US$ 352,8 bilhões, aumento de 12%;
- vendas internacionais – cresceram em 11% para US$v131,2 bilhões.
- vendas da Amazon Web Services (plataforma de armazenamento de nuvem) –US$ 90,8 bilhões, elevação de 13%.
4º TRIMESTRE
Os resultados do período de outubro a dezembro de 2023 foram os seguintes:
- lucro líquido – US$ 10,6 bilhões, crescimento de 3.433% ante os US$ 300 milhões do mesmo período de 2022;
- faturamento com vendas – US$ 170,0 bilhões, aumento de 14%.
Para o 1º trimestre de 2024, a empresa espera um faturamento de US$ 138,0 bilhões a US$ 143,5 bilhões com crescimento de 8% a 13% na comparação anual.