O presidente da Argentina, Javier Milei, está planejando visitar Washington D.C. para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC – na sigla em inglês). O evento, realizado de 21 a 24 de fevereiro, deve ter o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump como principal orador. As informações são do Clarín.
“Há a possibilidade de que ele (Milei]) se encontre com Trump na reunião do CPAC em Washington”, disseram pessoas próximas ao presidente Milei ao jornal argentino.
No entanto, as mesmas fontes afirmam que Milei “ainda não confirmou sua presença porque tem uma agenda pesada na Argentina”. Ao voltar de sua viagem à Europa, o líder argentino tentará reverter a derrota recente que teve no Congresso do país depois da “Lei Ônibus” voltar à estaca zero.
Trump e Milei já conversaram em oportunidades anteriores. Depois da vitória do argentino na eleição de novembro, o republicano fez uma ligação ao libertário parabenizando-o pela vitória e se comprometendo a visitar Buenos Aires –o que ainda não ocorreu.
Apesar de algumas diferenças de ideias entre Milei e os republicanos norte-americanos, existe grande expectativa para a ida do presidente argentino à conferência considerada a “maior e mais influente reunião de conservadores do mundo”.